JoiaseCousas

2008-02-29

Mealheiro!

Olá pessoal, hoje mostro-vos 1 mealheiro que fiz: frente e verso. Eu achei que ficou muito engraçado, e vocês?
Mealheiro em bruto: 3,20 Joias
Mealheiro Trabalhado: 4,60 Joias


2008-02-23

Imans ou aplicaçoes!

Boa noite, venho aqui mostrar-vos uns mimos que fiz em ponto cruz. Estes servem tanto para fazer ímans (basta colar o íman atrás), como para aplicações nos diversos trabalhos (tal como apliquei numa moldura que há tempos mostrei). Ficam muito giros em caixas, tabuleiros, molduras!

2008-02-21

Edredon

Como me foi pedido, e gosto de corresponder aos pedidos das amigas, aqui deixo o edredon que falei no post das telinhas azuis! este edredon veio cm "oferta" numa encomenda da revista Venca(p kem não sabe é cm a La redoute), apenas tive de pagar as ditas despesas de acondicionamento e envio, e mais 2 fronhas( só vos digo que tudo ficou em 11,90€, não é dos mais grossos, nem c grande volume cm eles dizem, mas é realmente bonito e tem a particularidade de funcionar como 3 edredons diferentes).


Ora vejam, na imagem estão 3 padroes dferentes, pk, nos cantos do centro do edredon, tem aplicado 4 botoes, nos quais podemos abotoar a capa que vem aparte, o k significa qe essa capa ao ser colocada dá outro efeito, essa capa tem 2 padroes, um de cada lado. e fica este belo edredon! por 11,90 não podemos pedir mais não é? eheh! eu cm sou uma adepta de promoçoes sempre k posso...


este ja é meu p o meu enxoval, espero k fike bem c as telinhas! senao posso sempre muda-las de estilo! lol jinhuxxx (PS:sr edu aki estão as cores, ora veja lol)

2008-02-20

Tentativa de scrap

bom dia! andei paqui a inventar umas folhas para fazer um album para a minha maninha! não tenho muito jeito mas foi isto o k saiu! como gosto mt de recortar revistas, guardamos etiquetas, cada uma mais bonita que a outra, andei numa de inventar, com fitas, autocolantes,etiquetas, recortes, saiu estas coisinhas! mas tb c estes materiais e assim à pressa axo k podia estar pior... nada que se compare com alguns que já vi mas.... gostei de tentar! e não é que agora k tentei editar as fotos encontrei um programa que tenho, e k tem uma opção de scrapbooking.... ai tristeza a minha... lol!!!
as fotos nao se veem mt bem mas ha coisas k tem brilho...

como já se foi a inspiraçao neste campo, vou tratar dum movel pekenino que tenho guardado que era da minha maninha, e tem motivos de bébé e vou ver se lhe dou um ar novo, para lhe podermos dar uso novamente!
beijinhux e bom resto de semana

2008-02-17

Moldura Borboleta

Até que enfimmmmm...novidades minhas!
Fiz esta moldura com aplicação guardanapo, tintas acrílicas e craqueler. As borboletas aplicadas também foram feitas por mim (bordadas a ponto cruz)! Achei uma ideia gira combinar decoupage com ponti cruz! Esta moldura é para oferecer a uma menina que tem o quarto em rosa, daí estar tão cor de roooosaa! Eu achei que ficou gira e vocês??

2008-02-14

BOM DIAAA!!!!
vim só desejar um FELIZ DIA DOS NAMORADOS a todos e mais alguns!
divirtam-se e mimem a vossa cara metade! nem k seja só hoje!hehe!

2008-02-12

Prendinha e mimo

Ora aqui fica uma prendinha de aniversário que andou pelos alentejos mas finalmente encontrou a minha casita !!! eheh esta veio da Manualidades da Fátima Pereira. uma bolsinha em ganga com aplique em ponto cruz e um chupa que por motivos de força maior não compareceu na foto( foi devorado) lol!!!





Esta é o miminho que a Miabiju me enviou da corrente do Pay it Forward. Deviam ver, só cartõezinhos e postais personalizados por ela e o fio está mt bonito!

Obrigado as duas!

Etiquetas:

Conjunto de Telas Azuis




Aqui vos deixo umas telas das pequenas, 16,5x16,5 cm que no outro dia me lembrei de fazer! São para um futuro quarto, a condizer com um edredon que comprei! axo k fica muito soft e mt giro! que acham?! jinhux

Etiquetas:

2008-02-10

Para Quem gosta de Culinaria...

Existe um novo blog para quem gosta de Culinária, com receitas simples e práticas:

http://receitasquotidianas.blogspot.com

2008-02-04

Carnaval e Sobremesas!

Olá pessoal, então para quem aprecia BOM CARNAVAL..pois eu não aprecio esta festa, mas o feriadinho veio mesmo mesmo a calhar...Deixo-vos aqui 2 sugestões doces e diga-se: DELICIOSAS para o Carnaval!

Sobremesa Rápida (esta já só consegui tirar a foto ao último bocadinho..) e olhem que era uma tigela bem grande...

Cozi 1 lata d eleite condensado na panela de pressão durante 30 minutinhos. Depois abri uma lata de pêssegos em calda, cortei os pêssegos aos bocadinhos e coloquei numa taça grande de vidro. Entretanto, na calda do pêssego e mesmo dentro da lata, levei ao lume e desfiz 1 gelatina de pêssego. Misturei no leite condensado e nos pêssegos já coratdos. mexe bem e leva-se ao frigorífico. Fica rigínho, tipo semi-frio...maravilhoso! Experiemntem e digam-me o resultado:


Depois disto...apeteceu-nos 1 bolo então foz este bolo de chocolate que sai sempre bem e fica super, mega, hiper delicioso. Muito fofinho e memso muito bom. Como fiz?? Fácil...

Desfiz 75 g de chocolate em pó em 1 dl água morna, juntei 6 gemas, 1 a 1. Depois misturei 300g de açúcar, 250g farinha, 1 c.(chá) sal, 1 dl óleo, 1 c.(chá)fermento em pó. Mexi tudo muito bem. Á parte bati as claras em castelo e depois envolvi no creme de chocolate (envolver com cuidado e não bater). Untei uma forma de buraco com margarina e levei ao forno por cerca de 30 minutos. Ficou uma maravilha!!!