JoiaseCousas

2008-02-04

Carnaval e Sobremesas!

Olá pessoal, então para quem aprecia BOM CARNAVAL..pois eu não aprecio esta festa, mas o feriadinho veio mesmo mesmo a calhar...Deixo-vos aqui 2 sugestões doces e diga-se: DELICIOSAS para o Carnaval!

Sobremesa Rápida (esta já só consegui tirar a foto ao último bocadinho..) e olhem que era uma tigela bem grande...

Cozi 1 lata d eleite condensado na panela de pressão durante 30 minutinhos. Depois abri uma lata de pêssegos em calda, cortei os pêssegos aos bocadinhos e coloquei numa taça grande de vidro. Entretanto, na calda do pêssego e mesmo dentro da lata, levei ao lume e desfiz 1 gelatina de pêssego. Misturei no leite condensado e nos pêssegos já coratdos. mexe bem e leva-se ao frigorífico. Fica rigínho, tipo semi-frio...maravilhoso! Experiemntem e digam-me o resultado:


Depois disto...apeteceu-nos 1 bolo então foz este bolo de chocolate que sai sempre bem e fica super, mega, hiper delicioso. Muito fofinho e memso muito bom. Como fiz?? Fácil...

Desfiz 75 g de chocolate em pó em 1 dl água morna, juntei 6 gemas, 1 a 1. Depois misturei 300g de açúcar, 250g farinha, 1 c.(chá) sal, 1 dl óleo, 1 c.(chá)fermento em pó. Mexi tudo muito bem. Á parte bati as claras em castelo e depois envolvi no creme de chocolate (envolver com cuidado e não bater). Untei uma forma de buraco com margarina e levei ao forno por cerca de 30 minutos. Ficou uma maravilha!!!

5 Comments:

  • hum... que bom aspecto!!
    Brigada pela visitinha ao meu blog e pelos elogios.
    jinhos

    By Blogger Habiba, at 9:46 da tarde  

  • Bem, só vos digo qualquer um deles é guloso até dizer chega, são muito bons, eu provei e sei o que digo!
    Bjs
    Isaura

    By Blogger Isaura, at 10:38 da tarde  

  • Olá Claudia,

    Obrigado pela visita ao meu cantinho... aqui estou eu a retribuir e devo diser que adorei, além de receitas que... hummmmmmmm, têm um aspecto delicioso... tens trabalhos lindo!

    Gostei e vou adicionar o link ao meu blog, se não te importares claro!

    Sim, sou de Setúbal... :D e tens muita razão, há muito que ando a reclamar que Setúbal podia apoiar mais estas iniciativas artesanais :(

    Beijokinhas, vou voltar

    By Blogger Juca, at 12:00 da tarde  

  • Olá
    O semi-frio de pessego, posso dizer que é maravilhoso :)
    Agora o bolinho, aposto que também estava uma delicia.
    beijitos

    By Blogger Sandra Silva, at 5:42 da tarde  

  • Obrigada pela visita. Só assim vim conhecer o teu cantinho, e gostei muito.
    Adorei esta sobremesa e prometo fazer no fim de semana, eu sou uma gulosa incorrigivel.
    Ha varias coisas que eu gosto de fazer mas doces e ponto cruz sou fanatica.
    Beijos

    By Blogger cilita, at 7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home