JoiaseCousas

2008-06-12

Mousse de morango


Não querendo fazer concorrencia às deliciosas receitas da minha sócia no blog RECEITAS QUOTIDIANAS, aqui vos deixo a mousse que fiz ontem adaptada de uma mousse de ananás que retirei de algum blog que não me lembro qual! então aqui vai:


1- aproveitei uns morangos que estavam a ficar molinhos e ninguem os comia, e passei a varinha magica, ficando liquidos ( a ideia da mousse veio mesmo do facto de se estarem quase a estragar e não quere deita-los fora)

2- juntei uma lata de leite condensado aos morangos passadinhos

3- fervi um pacote de gelatina ( era de ananás porque não havia outra em casa, mas não se nota nada no sabor), deixei arrefecer e juntei depois ao preparado do leite condensado e morangos

4- bati 3 claras em castelo ( a receita original dizia 4, mas estava mesmo numa de aproveitar o que havia em casa)

5- incorporei as claras ao anterior preparado e envolvi muito bem e VOILÁ!!! está pronto para ir refrescar ao frigorifico!!


e aqui fica a foto de como ficou esta mousse reinventada a partir de outra e como podem ver, mesmo inventando sai bem! e aproveitei o que tinha em casa, para não gastar mais, e só vos digo que ficou mt saborosa e para este dias de calor é do melhor, mas a de ananás também é espectacular e muito simples de fazer. se kiserem meto depois a de ananás aqui!




beijinhux e deliciem-se!!!!

Etiquetas:

2008-06-07

Wolf!

Olá..Sei que tenho andado desaparecida, mas a minha sócia já deu a respectiva explicação no post abaixo. Hoje mostro-vos o novo membro da família:

Chama-se Wolf, é um labrador de 6 semaninhas com 2, 500Kg e é uma ternura!!!


Etiquetas:

2008-06-03

Desaparecidas...

.... pois é!
"uma" porque não tem trabalho, nem vende peças para mostrar, porque sem trabalho também não há dinheiro para investir nem que seja para se intreter! mas é assim! é o país em que vivemos!
"a outra" porque (penso eu de que) tem trabalho a mais, graças a Deus, a ela ou ao patrão dela! hehhe! mas ainda bem!!!!
----------------------------------------------------------------------------------
Enfim, não é para me queixar, há que ser positiva e pensar ainda mais positivo!
Só para dizer que não ando esquecida e que faço sempre a visita quase diária a todas, apesar dos poucos comentários, mas o humor não é do melhor .... mas ando sempre a "cuscar" as vossas lindas novidades!
-----------------------------------------------------------------------------------
E agradeço em meu nome e da minha sócia que sei que ela aprova o agradecimento(passo a redundancia) a todas que nos visitam e obrigado pelos comentarios que sempre lemos!
------------------------------------------------------------------------------------
Boa semana para todas e jinhux! eu também espero que esta semana seja melhor pois tenho uma entrevista (pelo menos passei a 2ªfase), e que corra melhor que as outras todas sem sucesso!
.............Will see!!!!