JoiaseCousas

2008-03-29

Guardanapos arrumadinhos e bookmarks!

Boa noite!!!!!

Estive entretida a fazer esta guardanapeira, que por sina achei muito gira! Deixa os guardanapos arrumadinhos e tapadinhos e tem a particularidade de, quando eles se estão a acabar, a tampa vai baixando. Prática não??
Que acham?Ficou gira?

Guardanapeira em bruto (para fazerem conforme o vosso gosto): 4,35 joias
Tintas acrílicas 35ml Cores: Tabaco e Telha (usadas neste trabalho): 1,30 joias cada
Guardanapo uvas: 0,30 joias
Guardanapeira trabalhada: 8,70 joias






Para os nossos tão amigos livrinhos...fiz mais estes bookmarks com ursinhos em 2 passos de dança diferentes. Conseguem ver?? E assim são mais 2 que se juntam à colecção bookmarks!

Bookmark c/ aplicação ponto cruz: 2,60 joias
Bookmark em bruto: 0,10 joias cada


2008-03-26

Toalha Ponto Cruz

Olá!!!!!
Que acham desta toalha que eu bordei em ponto cruz?? ESta já tem dona:é a Joana!!

2008-03-25

VAMOS AJUDAR???!!!????

"Cabo Verdiana, miúda, bonita, com 26 anos, no Verão conhece o amor da sua vida, engravida faz agora 6 meses, o amor da vida dela, segue o seu caminho voltou para França, onde trabalha. Tudo o que ele recebe vai para os pais na Índia."
"(...) Ela vive numa habitação sem condições nenhumas, em Odivelas, numa encosta, entre alguns casebres.(...) Está inscrita na Ajuda de Mãe, mas se sair de casa, como fica o irmão dela? Trata-se de um miúdo deficiente (na verdade ele tem 28 anos mas o seu comportamento e idade mental é como se tivesse 12), não pode ficar sozinho, não come, deixa entrar todos em casa, perambula sem destino. (...)"
"Não tem nada para o bébé, NADA, nem roupa, nem cama, nem carrinho, nem fraldas, nem biberões. Como, como vai resolver o seu problema? Ela está disposta a receber 2,5 euros à hora, trabalhar com produtos tóxicos, pagar transporte, comida e ficar no final do dia praticamente sem nada. Ela precisa MESMO de ajuda, precisa de si. Tudo o que puder receber é muito bem vindo.NIB: 003 505 060 069 998 330 098 - toda a ajuda é bem vinda.Se puder ajudar, e necessitar de alguma informação complementar peça aAJUDA PORTUGAL, ajuda.portugal@gmail.com "


NÃO PODIA DEIXAR DE FICAR INDIFERENTE, VOU PUBLICAR, ESPALHAR E TENTAR TAMBÉM DAR O MEU CONTRIBUTO, MONETÁRIO, OU EM PEÇAS PARA LEILOAR OU PARA CONSUMO PROPRIO! PENSO QUE SE CADA UM DER O QUE NÃO PRECISA MAS QUE A OUTROS FAZ BASTANTE FALTA, CONSEGUIMOS FAZER ALGUEM SORRIR, QUE NOS TRARÁ A NÓS TB UM SORRISO, E COM ISSO TUDO CORRE MELHOR!

2008-03-20

Café, Sal e Açucar


Tinha estas 3 caixinhas à espera de uma redecoração, então como não encontrava desenhos e guardanapos com açucar e sal, fiz eu a decoração! em várias linguas, várias cores e várias fontes! espero que gostem!ainda estou a pnderar pintar as tampa, mas isso fica para depois! beijinhux e BOA PASCOA PARA TODOS!

2008-03-11

Bookmarks....a saga continua!

Olá! Pois desta vez foi a HARPA que veio fazer companhia ao violino, num bookmark!Agora apresento os 2 juntos! Ideal para quem gosta de ter sempre um livro à mão! Estes motivos a pensar no sexo masculino, já que o dia do Pai se aproxima...

Bookmarks: 2,50 eur
Bookmark em bruto (ou seja, o pauzinho): 0,10 Eur


2008-03-10

Caixa tampa dupla


aqui fica uma caixinha que me deu muito gozo fazer. adoro este guardanapo azul com os pássaros e borboletas, axo que pelas cores, e a semana passada encontrei o lenço igual mas em rosa.( o lenço irá estar a venda no blog de vendas http:/joiasecousas-DISCOUNT.blogspot.com )

Então escolhi as cores de acordo com os guardanapos, e como a tampa é amovivel, coloquei decoupage nos dois versos,podendo ser colocada da maneira que nos apetecer e de acordo com o espirito, por dentro pintei apenas as divisórias de azul naval e azul caribe, e rosa choque e rosa pálido. Por fora está branca e com 2 riscas, uma azul e outra rosa.

Preço: 15 jóias

todo o domingo nisto.....



como ja devem ter reparado, andámos dedicados a isto! sim dedicadOS!!!! eu e o meu homem, que por sinal, tem ideias "fabulásticas" e muito jeitinho para estas coisas!!! estas criações de velas, k nada se comparam a muitas que vemos por ai foram as primeiras experiencias. tudo isto porque um dia me lembrei de dizer assim: "qdo me quiseres oferecer alg cena, oferece-me um kit para fazer velas..." pois chegou o dia da mulher e o meu amor já há 15 dias k procurava isto, como não conseguimos encontrar nem kits nem máquinas, nem nada, fomos a uma loja e comprámos tudo o k era preciso, depois de pesquisar na net (aquele mundo em que se aprende a fazer de tudo, bom e mau infelizmente). e aqui estão as nossas criações, que nos deram muito gozo em fazer, ao menos pusemos a massa cinzenta a trabalhar e ainda nos divertimos imenso! é lógico que o pessoal em casa ficou logo com algumas! lolol! aqui ficam e digam o que acham!


beijinhux e ainda tenho outra coisa nova para mostrar mas ainda não está pronta!

PS_ digo-vos já que as velas cheiram maravilhosamente bem a melão!!!! só pa deixar um "gostinho" (k mázinha :P)




Etiquetas:

2008-03-08

BookMarks para o Dia do Pai

Boa Noite! Trago uma sugestão para o dia do Pai! Que tal um Bookmark? Este é feito com a aplicação em ponto cruz que também foi bordada por mim! Achei o violino um aplique adequado ao sexo masculino (vá-se lá saber porquê..)! Que dizem?

A foto nem vale a pena falar...


Bookmark: 2,50 joias
Bookmark em bruto (caso queiram ser vocês a fazerem o vosso): 0,10 joias

2008-03-04

Acabado.... ufa

custou mas foi! acabei o tapete para o quarto! a foto não é a melhor, pk é de tlm, mas da para ter uma ideia! são 3 tons de verde, pk infelizmente, e só c os erros aprendemos, o trapilho k comprei inicialmente não chegou e depois quando procurei já não havia igual, mas ficou muito giro, pk fiz riscas e ficou engraçado(penso eu)! já iniciei outro mas em azul para o WC! quando estiver acabado mostro! jinhux e boa semana

Etiquetas:

2008-03-03

Chega o calor.....

Chegam as festas: casamentos, baptizados, entre outras com os amigos! Para levar o presente de casamento, já tinha mostrado aqui, em Outubro do ano passado, uma caixa com este motivo, mas um bocado diferente desta. Acreditem que, coloquei o envelope dentro dela e...tcharammm...os noivos ADORARAM!
Como eu também acho que fica muito mais bonito..decidi fazer outra, com motivos de casamento. Ora vejam e digam de vossa justiça, ficou gira??

Caixa Oval pintada c/tinta acrílica dourado velho e aplicação de 3D pérola (as flores em volta), c/ aplicação guardanapo na tampa: 6 joias

Guardanapo motivo "noivos no coche": 0,32 joias